Por que Avaliar ?

Avaliação de Bens Imóveis

As Empresas, em geral, utilizam os laudos técnicos para a contabilização do ativo imobilizado, nos casos de reavaliação, assim como em fusões, aquisições, cisões, incorporações, joint-ventures, seguros, abertura de capital, planejamento fiscal, desapropriações e heranças.

Avaliações Econômicas 

Avaliações econômicas e Estudos econômicos são requeridos em varia situações que envolvem aquisição, venda, fusão de empreendimento e joint-venture de empresas, alterações societárias, análise de viabilidade, preparação de businness-plan.


Decisões Patrimoniais 

As tomadas de decisões empresariais e de pessoas naturais, envolvendo terrenos e imóveis para implantação de empreendimentos bem sucedidos nos segmentos comercial, industrial e residencial, devem ser precedidas de análise de potencial e de estudos de viabilidade, que requerem o apoio especializado em Engenharia, Economia e Finanças, Direito Imobiliário e Marketing.

A conjunção desses conhecimentos permite determinar o potencial das alternativas disponíveis para um dado empreendimento, possibilitando a melhor escolha aos interessados.

Reorganização do Ativo Imobilizado 

O Controle Patrimonial tem por finalidade o estabelecimento de condições favoráveis para a gestão do ativo imobilizado, que implica a análise de procedimentos factíveis à cultura e a realidade da empresa. Assim, cada trabalho pressupõe um diagnóstico da situação - filosofia e qualidade dos controles existentes, software utilizado e sistema de informações a fim de identificar o plano de ação adequado para a consecução do objetivo pretendido.

A Reorganização do Ativo Imobiliário engloba as etapas de levantamento físico com chapeamento, conciliação físico-contábil, relatórios para ajustes e interação com os sistemas existentes.